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Tramandaí, RS, Brazil

Secretaria de Planejamento

Secretário de Planejamento e Desenvolvimento: Claudio Pereira

Casado com Nilza Terezinha de Borba Pereira. Formado em contabilidade, eletricitário aposentado, ex-chefe da Agência da CEEE de Tramandaí e ex-gerente Regional da CEEE no Litoral Norte. Atualmente é Presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Tramandaí, pelo 5° mandato. Membro do alto conselho da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Presidente do Conselho Municipal da Cidade (CONCIDADE) e Presidente do Conselho Municipal de Saneamento Básico.

A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento é o órgão da Prefeitura que tem por competência:

01) O assessoramento ao Prefeito em matéria de planejamento integrado, organização, coordenação, controle e avaliação global das atividades desenvolvidas pela Prefeitura;

02) A elaboração de pesquisa, estudos e viabilidade de projetos de desenvolvimento socioeconômico de iniciativa do Governo Municipal;

03) A fixação das diretrizes, acompanhamento e avaliação dos programas e operações de financiamentos de projetos, programas e ações públicas;

04) A elaboração do Plano Plurianual e da proposta orçamentária em consonância com as metas e prioridades estabelecidos em conjunto com a comunidade, acompanhando sua execução;

05) O assessoramento ao Chefe do Executivo no planejamento, organização e coordenação das atividades da Prefeitura;

06) A prestação de assistência técnica aos órgãos do Município, especialmente nos períodos de elaboração de propostas a serem consideradas na formulação dos planos municipais;

07) A realização de estudos, projetos e pesquisas sobre as questões relativas ao desenvolvimento físico territorial do Município, visando à fixação de diretrizes para os investimentos municipais;

08) A execução da prestação de contas, segundo as normas vigentes e nos prazos próprios, de recursos transferidos da União, Estado e de outros órgãos;

09) A execução dos serviços de interesse comum da União, Estado e Município;

10) A coordenação das tarefas relativas aos convênios com o Ministério do Trabalho, INCRA, entre outros;

11) A execução, na área de gestão pública, de assessoramento, planejamento, coordenação, supervisão, orientação técnica, controle e avaliação de ferramentas de metodologia de gestão;

12) A articulação com a União e o Estado, no âmbito dos respectivos órgãos de planejamento, no sentido de compatibilizar decisões estratégicas;

13) O exercício de outras competências afins.

 

 

 

Endereço: Avenida da Igreja, 346 – Centro – 2º Andar

Telefone: [51] 3684-9082

E-Mail: planejamento@tramandai.rs.gov.br

Horário: das 13hs as 19hs

 

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